domingo, 4 de novembro de 2007

Alonso e Mclaren: o divórcio há muito esperado

A relação entre Fernando Alonso e a sua equipa Mclaren era igual a duas pessoas que não tem nada a ver uma com a outra e casam-se.

Alonso nunca esteve bem na escudaria britânica. Nunca foi o "numero 1" como era na Renault. A sua contratação foi para ser o primeiro piloto. Mas nunca se calculava que Hamilton conseguisse que no ano de estreia lutasse pelo titulo até ao fim. Penso que houve por parte da Mclaren um certo "desprezo" pelo valor de Lewis. O piloto britânico vinha para a Mclaren para que no ano de estreia fosse uma ajuda para Alongo. E não um adversário, como se veio a revelar depois. Não sabia Ron Dennis que Lewis Hamilton era um fenónemo? Se sim, porque contratou alguém para fazer frente a Alonso sabendo que este era o seu numero 1? Se não, então Hamilton foi uma verdadeira surpresa. Esteve á frente do campeonato durante quase todo o ano e na ultima prova um problema mecânico deita tudo por terra.
Um dos graves problemas da Mclaren foram as constantes trocas de acusações entre Alonso e Hamilton. Isso veio a revelar-se fatal, pois com tudo o que se passou a Ferrari conseguiu aproveitar o mal estar na escuderia britânica.
Agora que futuro para Alonso? Na ferrari em 2009? 2008 será um ano de transição na Toyota? Na minha opinião acho que Alonso deveria voltar para a Renault. Foi aí que obteve o Bi-campeonato e tinha uma equipa feita á sua medida. Até o seu patrão(Flavio Briatore), se ajoelhava perante o espanhol. Alonso tem tudo na Renault. Se for para a Toyota, a marca nipónica tem que fazer um grande investimento em 2008 para que o espanhol possa andar na frente. Vai ser interessante a luta em 2008 com três escuderias a lutarem pelo titulo. Cada um com o seu piloto principal.
Com tudo o que se passou, foi Alonso quem ficou a perder. Sem equipa e com dificuldades em encontrar uma escuderia que lhe garante a luta pelo titulo, o espanhol vai ter um ano de 2008 muito complicado. Mas nem tudo é mau. Com a saída da Mclaren, meio mundo da F1 ficou interessado nos seus serviços, estando os restantes pilotos á espera que o espanhol decida o seu futuro. Porque é por aí que passa o futuro deles também......
É o chamado efeito dominó...............

Sem comentários: