terça-feira, 6 de novembro de 2007

Nalbandian: Um campeão feito no Estoril

David Nalbandian acaba de sagrar-se campeão do Masters Series de Paris em Ténis. Venceu o Torneio derrotando Roger Federer e Rafa Nadal, nas meias e final, respectivamente.
Nalbandian anda "perdido" no lugar 21 do Ranking ATP. Não obstante isso, sempre apreciei a forma como joga. A dureza do seu jogo de serviço. É um jogador com força. É a sua principal arma.
David venceu o Estoril Open numa das suas ultimas edições. Há quem apregoe o fim do torneio (este ano "viu" lançar Djokovic e em 2008 tem Roger Federer); e diga mal do unico evento em Portugal que é anual e dura há já 20 anos.
É verdade que o torneio portugues não é nenhum Masters nem uma sumidade em termos internacionais. Aprecio a forma como João Lagos tem feito "sobreviver" o torneio. Trazendo jovens jogadores estrangeiros que considera serem potenciais craques. E é isso que se tem verificado. Pelo court central do Estoril Open já triunfaram David Nalbandian, Nikolay Davidenko e mais recentemente Novak Djokovic.
Todos eles já estiveram no top ten. Os ultimos dois, estão no 5 e 3 lugar, respectivamente.
Penso que Joao Lagos deve continuar a apostar neste caminho. É natural que para o ano haja um corte nesta tradição. A não ser que Rafa Nadal venha também. O espectaculo é garantido com a presença do numero 3 e actual detentor do troféu português, Djokovic.
Devemos muito ao Estoril Open em termos de ténis. Quando vejo na Tv ou leio nos jornais que um campeão do Estoril ganhou um torneio, só me vem algo à cabeça " este já ganhou no Estoril Open"

Sem comentários: