domingo, 18 de novembro de 2007

Para quando uma boa exibição?

Portugal quase que garantiu o apuramento para o EURO2008 vencendo ontem a Arménia.
Mais não fez que a sua obrigação. A Arménia faz parte da 3ªlinha do futebol europeu.
Uma vitória foi o que nos calhou. Com mais um golo de Hugo Almeida.
Vitória e 3 pontos no bolso. Agora falta apenas um ponto
A questão que se coloca, porquê tanto sofrimento quando nesta altura ja deveriamos ter o apuramento garantido?
Há quanto tempo Portugal não consegue uma boa exibição? E que não consegue marcar mais de 2 golos por jogo? Desde o jogo com a Bélgica em Junho....................
Desde essa altura, que a Sellecção nao faz uma exibição de luxo. Nem frente aos "poderosos" Azerbeijão, Cazaquistão e Arménia. Nem em casa contra a Arménia, a sellecção apanhou um valente susto e uma ajudinha do árbitro. Com talentos como Nani, Quaresma, Ronaldo, Simao, Hugo, Maniche, Deco, Bosingwa não conseguimos dar espectaculo. Que saudades dos 4-0 á Estónia, Luxembourgo entre outros.
Graças á super-táctica-defensiva de Scolari que os "talentos" portugueses não conseguem nem têm liberdade para usarem o seu potencial. A equipa está demasiada agarrada ao meio campo. A dois médios defensivos que não se "libertam". Nem em casa frente á Arménia, o Seleccionador não abdica de dois médios defensivos. Ha de ser assim até ao final do europeu.
Acho sinceramente que Scolari já está gasto na Selecção. Portugal não joga bem. Joga a espaços. Demasiadamente pelo meio! Um ponta de lança?No meio de torres? Portugal deveria jogar mais ao ataque. Tem jogadores para isso. Se aproveitá-los pode arrancar belas exibições,até porque tem excelentes defesas.
É pena que assim seja. Que Portugal jogue sempre desta forma. Tão amarrado ao meio-campo.
Podia libertar-se...
Só ganhava com isso................

Sem comentários: