sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Cai o Dragão perante o Belém!

Estava eu preparado para fazer uma crónica sobre a invencibilidade do FC Porto no campeonato quando o velho Belém conseguiu a proeza de arrancar um empate no Estádio do Dragão.
Tinha que ser o Belenenses a conseguir tal feito! O Belenenses de Jorge Jesus. Admiro muito as equipas deste velho lobo do nosso futebol. Principalmente a forma como este Belém joga. Desde a época passado que aprecio a qualidade futebolistica dos azuis do Restelo.
Quanto ao facto em si é notável. O FCP vinha de 8 vitórias em 8 jogos e não havia maneira de quebrar este ritmo imposto pelos dragões. Nem na Liga dos Campeões os bi-campeões nacionais perderam. A unica derrota aconteceu com o Fátima para a modesta competição que é a Taça da Liga. É de realçar a forma como o FCP joga. E já não é de agora. A atitude, a entrega, a raça, a vontade com que os jogadores jogam é impressionante. Não se vê esta postura noutra equipa nacional. É pena! Daí que o FCP seja um adversário que todos temem. Longe vão os tempos em que no Estádio da Luz ninguém conseguia empatar! Quanto mais ganhar..................................
Parece que este facto se transferiu mais para Norte. Em particular para os lados das Antas. É magnifico a forma como o FCP aborda os jogos sempre da mesma maneira. Nunca facilitando...................
É ainda mais notavel a forma como Jesualdo comparou o Leixões ao Marselha........... não o menosprezando mas enaltecendo a equipa de Matosinhos considerando-os mais complicados que os franceses.
Parece que o estado de graça azul e branco está a cair......
Caiu perante um Belém bem organizado tacticamente. Com bons jogadores no Meio campo e ataque(atenção a Roncatto)! E com laterais de muito boa qualidade. O Belenenses está a caminho de uma época igual á do ano passado. É bom que assim seja, pois os adeptos do restelo assim o merecem. Este clube vive na "sombra" do Sporting e Benfica e é por isso que não consegue ter mais adeptos e crescer mais.
Veremos se o Belém volta aos velhos tempos e consegue recuperar o seu lugar no panorama futebolistico...........
o de ser o quarto grande.........

Sem comentários: