quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Só o Dragão é que escapa na Champions.....

Em semana europeia, apenas o FCP tem razões para sorrir.
Do excelente golo de Tarik a mais uma decisiva contribuição de Lisandro, o FCP vai de vento em popa rumo aos Oitavos-de-Final da Champions. E num grupo com Marselha e Liverpool, os dragões ainda não perderam e estão quase qualificados.
Mais a Sul, é que começam os problemas. Nem Benfica nem Sporting conseguem acertar o passo. É verdade que tanto a derrota em Celtic como o empate com a Roma, foram injustos. Mas não se pode falar só em falta de sorte. Tanto num caso como no outro.
Em relaçao ao Benfica, parece que a questão "Cardozo" já não se prende tanto com a falta de confiança! Parece mesmo que o "Senhor 9 Milhoes" não produz o suficiente. Em Glasgow teve bastantes oportunidades para marcar. Os problemas do Benfica continuam os mesmos. Só com o reajustamento (mais um) em Janeiro as coisas poderão melhorar.Uma nota para o excelente ambiente em Celtic Park.
Em Alvalade, o Sporting desperdiçou uma excelente oportunidade para um apuramento rumo aos Oitavos. Mas não se pode queixar só do autogolo de Polga. Com o jogo a acabar e a vencer, não era de segurar a bola? Não era um jogo da Liga e contra o Paços d Ferreira(por muito respeito que mereça a equipa de Mota). Mas há que saber gerir uma vantagem tão importante e em competição de altissimo nivel. Este autogolo de Polga( ja leva 2 ao serviço do SCP.......) parece ter acabado com as hipoteses leoninas. Ao menos a taça Uefa está assegurada.
Quanto ao Benfica, nem isso. Dificilmente vence o Milan na Luz e consegue uma vitória em Donetsk quando estas duas equipas mais o Celtic ainda lutam pelo apuramento. Ao Milan basta um empate na Luz e uma vitória em San Siro para "passar". E todos nós conhecemos o poderio defensivo das equipas italianas. Mais um ano, sem conseguir passar aos Oitavos de Final. Depois do brilhantismo de ha duas epocas atrás com Koeman, não mais o Benfica voltou a dar cartas na Europa. É pena, parece que esse lugar agora está nas mãos do Porto. É o mais alto representante nacional na Europa do futebol. E em Fevereiro, temos que "apoiar" os azuis e brancos.
Esperemos que na Liga, seja diferente

1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.